Fatec Jundiaí conquista 6o na Maratona Interfaces 2021

Neste último dia 06 de novembro, foi realizada a 10a edição do InterFatecs, sob responsabilidade da Fatec Ribeirão Preto. Nesta competição, participaram 119 equipes de 29 Fatecs, reunindo mais de 400 pessoas, entre estudantes e técnicos. As equipes são formadas por alunos de graduação e um professor, que atua como técnico.

Numa disputa acirrada, a equipe da Fatec Jundiaí, conquistou o 6o lugar, que é um resultado muito expressivo considerado o número de equipes participantes e alto nível dos participantes.

Batizada de notAFunction, a equipe foi composta pelos alunos Daniel Vieira Antunes, Fábio Nalini, Ícaro Onofre Silva e Saul Gabriel
Castillo Tercero, todos do 3o semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O prof. Peter Jandl Junior atuou como técnico da equipe.

Vale saber que as primeiras maratonas de programação surgiram entre os anos 1960 e 1970 para promover, entre os estudantes de Computação e áreas afins, a criatividade e a busca por novas soluções para os desafios propostos, além de desenvolver competências para o trabalho em equipe e a solução de problemas sob pressão.

No Brasil, a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) promove maratonas de programação desde a década de 1990 como maneira de estimular o estudo da Computação e também para qualificar as melhores equipe para outras competições internacionais.
Este evento já aconteceu em diversas Fatecs e é um evento tradicional dos cursos de computação da instituição.

A Maratona InterFatecs é a segunda maior competição de programação do Brasil, menor apenas que eventos nacionais organizados pela SBC, sendo voltada especificamente para alunos das Fatecs.

Isto torna ainda mais especial o resultado obtido pela equipe da Fatec Jundiaí!

Ref: https://www.interfatecs.com.br/site/sobre