Conheça o mais novo curso da Fatec Jundiaí!

O Curso Superior de Tecnologia em Ciência de Dados tem como finalidade oferecer aos seus estudantes formação de nível superior de qualidade para proporcionar conhecimentos tecnológicos e formação integral nessa área emergente do saber, machine learning, estatística aplicadas às análises preditivas, descritivas e prescritivas de dados.

Inscrições

Competências

O Curso Superior de Tecnologia em Ciência de Dados, com sua grade atual e em sintonia com as necessidades do mercado, desenvolve habilidades para resolver problemas complexos, por meio da coleta de dados e de análises estatísticas, além de criar e aplicar algoritmos de aprendizagem de máquina para facilitar a tomada de decisões e solucionar problemas de negócios de forma a aumentar a competitividade das organizações.

Perfil Profissional

O profissional formado em Ciência de Dados poderá atuar na modelagem de soluções de problemas, aplicando algoritmos de aprendizagem de máquina e técnicas estatísticas para análise de dados como apoio às decisões nas organizações. Utilizar uma abordagem científica para resolução dos problemas de gestão. Criar aplicações para coletar, preparar, misturar, visualizar, explorar e analisar grande quantidade de dados, com o objetivo de buscar padrões e identificar tendências para que as organizações tomem decisões de negócio baseadas em fatos e números. Apoiar decisores na modelagem de solução de problemas com uso de diversas tecnologias de modelagem orientada a dados. Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação.

 

Informações


  • Grade Curricular:

    Clique aqui! 

  • Duração:

    3 anos

  • Vagas:

    40 por semestre

  • Horário de Funcionamento:

    Noturno, com aulas de segunda a sexta-feira das 19h às 22h30 e aos sábados das 7h40 às 13h

  • Modalidade:

    Presencial com 20% de aulas remotas síncronas

  • Coordenação:

    Prof. Humberto A. P. Zanetti
    humberto.zanetti@fatec.sp.gov.br

Fatec Jundiaí

Apresentação

Saiba mais ...

• O que é ciência de dados? Fonte: Amazon AWS

• O que é ciência de dados? Fonte: IBM

Venha para a Fatec!