Curso Superior de Gestão de Logística Integrada

Sobre o Curso

A Gestão de Logística Integrada visa uma maior eficiência nos processos logísticos por meio de técnicas e ferramentas de TI principalmente no setor de transporte e distribuição de carga.

Este novo CST – Curso Superior de Tecnologia, busca atender a demanda atual das empresas de logística de distribuição que necessitam cada vez mais melhorar o processo como um todo ao qual envolve a cadeia de produção, os processos intermediários de armazenagem e distribuição, ou seja, é o setor da logística responsável pela integração eficiente da fabricação do produto até a entrega ao consumidor final.

O curso levou em conta a tendência mundial ao e-commerce conforme pudermos observar nestes últimos anos. Possui forte apoio de disciplinas de Tecnologia da Informação abrangendo conceitos, entre outros, de IA, IoT, BI, Big Data, data analitics e machine learning bem como disciplinas que abordam conceitos logísticos básicos e avançados – Torre de Controle, prototipação, plataformas logísticas, redes de transportes entre outros.

É sabido que a cidade de Jundiaí é um importante polo logístico, o curso foi estruturado ouvindo as necessidades de profissionais de empresas ligadas a esse setor. A parceria estabelecida com a DHL – considerada a maior empresa de logística do mundo, visa, entre outros objetivos, consolidar o modelo “dual” de ensino, na qual a empresa parceira é envolvida diretamente com a proposta pedagógica do curso.

O Profissional de Logística

O objetivo do curso é formar um egresso com um perfil mais gerencial / executivo, com visão estratégica e geral do negócio, focado no desenvolvimento de novos projetos e modelos de negócios, na capacidade de tomada de decisão, na liderança e no entendimento e adoção das tecnologias digitais mais atuais e sofisticadas.

Duração: 3 anos

Período: Turma Matutino (40 vagas) Turma Noturno (40 Vagas)

Coordenador: Carlos Eduardo Schuster   

e-mail: carlos.schuster@fatec.sp.gov.br