Edital de Transferência 2°semestre de 2020

Edital de Remanejamento e Transferência nº 01/2020 de 6 de agosto de 2020.

O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí – Deputado Ary Fossen, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital para vagas de Remanejamento e Transferência nos cursos de Tecnologia em Eventos, turno matutino, Tecnologia em Gestão Ambiental, turno vespertino e Tecnologia em Logística, turnos matutino e ao 2° semestre de 2020.

I – DAS VAGAS:

  1. Distribuição das vagas disponíveis para transferência por Curso.
CursoTurnoVagas  
EventosMatutino8
Gestão AmbientalVespertino20
LogísticaMatutino20

II – CANDIDATOS

  1. – Podem participar do processo:
  2. Alunos regularmente matriculados nos cursos de Tecnologia da FATEC Jundiaí (transferência interturnos e intercursos);
  3. Alunos regularmente matriculados nas demais FATECs do CEETEPS (remanejamento entre FATECs),
  4. Egressos da Fatec Jundiaí ou de outras Fatecs para integralização de um novo curso (retorno de egressos);
  5. Alunos matriculados ou graduados em outras instituições de Ensino Superior nacional e estrangeiras (transferência interinstituições) – em áreas afins.

2 – O candidato poderá solicitar vaga somente para um único curso.

III– DA INSCRIÇÃO:

1- As inscrições devem ser realizadas no período de 10 a 15 de agosto de 2020, pelo e-mail apoio.coordenacao@fatec.sp.gov.br juntamente com o preenchimento online do ANEXO I (ver mais abaixo. Sempre solicite a confirmação de recebimento do e-mail).

2- Todos os inscritos deverão anexar ao e-mail: Todos os documentos necessários digitalizados e legíveis conforme abaixo:

3 – Os candidatos à transferência que são alunos ou egressos da FATEC Jundiaí devem anexar ao e-mail os seguintes documentos digitalizados:

a) Caso o aluno ou egresso da FATEC Jundiaí tenha cursado disciplinas em outra Instituição de Ensino Superior e queira utilizá-las para aproveitamento de estudos, deverá anexar Histórico e Conteúdo Programático digitalizados.

4- Os candidatos à transferência oriundos de outras Fatecs e outras instituições de ensino deverão anexar ao e-mail os seguintes documentos digitalizados:

a) Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem;

b) Histórico Escolar do curso de origem contendo carga horária, nota/conceito de cada disciplina cursada, de estágio ou de outras atividades curriculares realizadas;

c) Conteúdo Programático das disciplinas cursadas, fornecido pela instituição de origem;                  

d) Parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria de Educação, em se tratando de candidato que tenha cursado o ensino médio no exterior;

e) Se o candidato é oriundo de instituição de Ensino estrangeira deverá apresentar a tradução oficial do programa das disciplinas cursadas e dos documentos escolares. Os documentos escolares devem estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem.

5- Os candidatos à transferência já formados de outras instituições de ensino superior deverão anexar ao e-mail os seguintes documentos digitalizados:

a) Histórico Escolar da graduação contendo carga horária, nota/conceito de cada disciplina cursada, de estágio ou de outras atividades curriculares realizadas;

b) Diploma da graduação;

c) Conteúdo Programático das disciplinas cursadas, fornecido pela instituição na qual o aluno se formou;

d) Parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria de Educação, em se tratando de candidato que tenha cursado o ensino médio no exterior;

e) Se o candidato é oriundo de instituição de Ensino estrangeira deverá apresentar a tradução oficial do programa das disciplinas cursadas e dos documentos escolares. Os documentos escolares devem estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem.

6- O requerimento de transferência não será aceito caso o candidato não apresente a totalidade de documentos solicitados.

7- A efetivação da inscrição se dará após a análise da documentação pela Secretaria Acadêmica da FATEC Jundiaí.

IV – ANÁLISE DA INSCRIÇÃO:

1 – A coordenação fará análise de aproveitamento de estudos e compatibilidade curricular para todas as inscrições.

2 – Para que o inscrito a transferência interturnos, intercursos ou remanejamento entre Fatecs  tenha sua inscrição deferida deverá atender as seguintes condições:

a) Possuir pelo menos metade das disciplinas do primeiro semestre do curso pretendido já cursadas com aproveitamento.

b) O prazo máximo de integralização do aluno será mantido quando o mesmo for remanejado, contando a partir da data da primeira matrícula seja na Fatec Jundiaí ou em outra unidade da Fatec, portanto se a projeção de integralização demonstrar que o aluno não conseguirá integralizar o curso no prazo total de 10 semestres ou obter 33% de disciplinas cursadas até 6 semestres de curso, a inscrição será indeferida.

3- Para que o egresso da Fatec Jundiaí ou de outras unidades tenha sua inscrição deferida deverá atender a seguinte condição:

a) O histórico escolar que o aluno já apresenta junto ao Centro Paula Souza deverá possibilitar uma dispensa de disciplinas igual ou superior àquele do segundo semestre do curso pretendido.

4 – Para que o inscrito matriculado ou graduado em outra Instituição de Ensino Superior tenha sua inscrição deferida deverá atender a seguinte condição:

  1. Após análise da compatibilidade curricular realizada pela coordenação do curso pretendido, o candidato terá sua inscrição deferida caso tenha equivalência em todas as disciplinas do 1° semestre do curso, ou no máximo uma disciplina faltante.

V – DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS

1- A distribuição das vagas será feita dentre as inscrições deferidas em conformidade com o disposto no Regulamento Geral dos Cursos de Graduação das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza.

2- A prioridade no preenchimento das vagas é a seguinte:

a) Interturnos – alunos da Fatec Jundiaí que queiram mudar de turno em um mesmo curso;

b) Intercursos – alunos da Fatec Jundiaí que queiram mudar de curso (mesmo turno ou não);

c) Remanejamento entre FATECs;

d) Retorno de egressos para integralização de um novo curso (Fatec Jundiaí);

e) Retorno de egressos para integralização de um novo curso (outras Fatecs);

f) Interinstituições (regulares);

g) Interinstituições (graduados).

3 – Para os alunos da Fatec Jundiaí e de outras Fatecs, terão prioridade os ingressantes do semestre anterior, seguindo-se os demais alunos. No caso de empate será utilizado o Percentual de Rendimento, baseado no histórico escolar do aluno junto a unidade da Fatec.

4 – Para a classificação dos egressos das Fatecs e inscritos de outras Instituições de Ensino Superior (regulares ou graduados), será utilizada a análise de aproveitamento de estudos e compatibilidade curricular realizada pela coordenação, tendo prioridade o candidato que tiver maior número de disciplinas dispensadas.

VI – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

1- Os nomes dos candidatos selecionados serão divulgados no a partir das 14 horas do dia 25 de agosto de 2020 no site da FATEC Jundiaí.

VII– DA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

1 – As matrículas dos candidatos selecionados serão realizadas de 26 a 28 de agosto de 2020 de forma online.

2 – O candidato selecionado deverá enviar um e-mail ao  apoio.coordenacao@fatec.sp.gov.br manifestando interesse na matricula juntamente com anexos dos documentos para cada caso (sempre solicite a confirmação de recebimento do e-mail).

3 – Os candidatos selecionados para transferências interturnos ou intercursos devem enviar o e-mail manifestando interesse na vaga e solicitando a matrícula. Não é necessário anexar nenhum documento.

4- Os candidatos selecionados para reingresso (retorno de egressos) ou remanejamento   entre FATECs devem enviar por e-mail uma foto 3X4, recente e os seguintes documentos digitalizados:

  1. Carteira de Identidade;
  2. Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  3. Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
  4. Histórico Escolar completo do ensino médio ou equivalente;
  5. Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente.

5- Os candidatos selecionados para transferências interinstituições (matriculados e graduados) devem enviar ao e-mail uma foto 3X4 recente e os seguintes documentos digitalizados:

a) Carteira de Identidade;

b) Certidão de Nascimento ou de Casamento;

c) Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para os     brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;

d) Histórico Escolar completo do ensino médio ou equivalente;

e) Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;

6- Os candidatos selecionados para transferência interinstituições oriundos de Instituições de Ensino estrangeiras têm o prazo máximo de 06 (seis) meses após a efetivação de sua matrícula para regularizarem sua situação junto à Secretaria Acadêmica da FATEC Jundiaí, providenciando através da Secretaria de Educação a equivalência de estudos de ensino médio.

7 – Será indeferida a matrícula do aluno que não atender as exigências especificadas no item VII.

8 – Os candidatos são os responsáveis por tomar conhecimento das datas de divulgação do resultado e efetivação da matrícula, assim como dos documentos necessários para tal.

VIII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1- Das decisões relativas ao processo de transferência não cabe recurso.

  • Em caso de não efetivação ou de desistência da transferência, o candidato pode solicitar, através de formulário próprio, a devolução dos documentos apresentados.


Prof. Dr. Francesco Bordignon
                   Diretor


ANEXO I

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO –  EDITAL DE VAGAS REMANESCENTES E DE TRANSFERÊNCIA – FATEC JUNDIAÍ

ATENÇÃO: ESTE ANEXO DEVE SER PREENCHIDO EXCLUSIVAMENTE POR MEIO DO LINK ABAIXO

https://docs.google.com/forms/d/1mKFtRr7oACNhHbk3mFtlegcyXfheaAohigkb5hLIuKE/edit?usp=sharing