Janeiro Branco

A Campanha Janeiro Branco é dedicada a colocar os temas da Saúde Mental e Emocional em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Puxada e incentivada por psicólogos, profissionais da saúde e todos os grupos que acreditam na experiência de uma Saúde Mental e Emocional de qualidade, desde então vem se espalhando e levando a toda população mensagens sobre o tema.

Temos um número que cresce cada vez mais de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade e desrespeito. Isso mostra que as pessoas precisam começar a cuidar também de aspectos mentais e emocionais de sua vida.

A FATEC Jundiaí  possui um projeto piloto chamado CUIDAR de SI voltado a orientação psicossocial destinado aos alunos que visa a melhoria de qualidade de vida desenvolvendo habilidades, emoções positivas, despertando comportamentos integradores de cooperação, solidariedade e altruísmo. Os atendimentos são realizados pelo Professor Petrini, para agendar um horário basta utilizar o sistema de agendamento online que em breve estará disponível na Intranet do Aluno.