“Memória, Identidades e patrimônio cultural na modernidade” é tema do Simpósio e do Mês do Patrimônio Histórico

“Memória, Identidades e patrimônio cultural na modernidade” será o tema central do 10º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial de Jundiaí-2022 numa realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura,  do Departamento de Patrimônio Histórico e das Fatecs Jundiaí e Itu.

O evento acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto, com o objetivo de ampliar a discussão sobre o Patrimônio Cultural Material e Imaterial da cidade e de todo país, bem como reunir historiadores, arquitetos, professores, alunos e público em geral interessado no tema. As inscrições já estão abertas no site https://www.even3.com.br/simposiopatrimonio. A programação será dividida em três eixos temáticos: Identidades, territorialidades e patrimônio histórico cultural: construindo modernidades; Educação patrimonial e os modernismos e Turismo, Hospitalidade e Lazer: o patrimônio da era moderna como atrativo turístico e espaços de lazer e eventos. É aberta a possibilidade de apresentação de trabalhos de forma oral e escrita, com prévio envio dos resumos para que a seleção seja realizada. O cronograma completo e as normas para submissão dos trabalhos devem ser conferidas no site.

Complexo Fepasa é a sede da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e abriga a Fatec Jundiaí

O Simpósio conta com a parceria do Centro Paula Souza, sendo um evento do calendário municipal atrelado ao mês do Patrimônio.