CURSO SUPERIOR DE EVENTOS DA FATEC JUNDIAÍ COMPLETA UMA DÉCADA

No dia 07 de maio de 2019, a Faculdade de Tecnologia de Jundiaí – Deputado Ary Fossen realizou no auditório da instituição uma solenidade de comemoração aos 10 anos de existência do curso de Tecnólogo em Eventos para autoridades, comunidade acadêmica e público convidado.

Para o diretor da faculdade, Francesco Bordignon, temos muitos motivos para comemorar, pois a Fatec Jundiaí tem um importante papel na profissionalização e qualificação do setor de Eventos, contribuindo para a  evolução desse importante setor há dez anos. Já para Marianna Lamas, professora responsável pela gestão do evento com os alunos do 4º semestre, “Devemos contemplar o passado, admirar o presente e pensar o futuro do curso, refletindo sobre os desafios para os próximos dez anos”.

O Curso de Tecnólogo em Eventos da Fatec Jundiaí foi o primeiro curso nesse segmento do Centro Paula Souza, conta com 21 turmas ingressantes e a realização de inúmeros eventos desenvolvidos todos os semestres pelos alunos em projetos práticos, que integram diferentes disciplinas e tem o apoio dos professores, coordenadores e da direção, além da parceria de diferentes setores da sociedade.

A cerimônia que reuniu mais de 100 convidados contou com a presença de: Marialice Fossen, esposa do saudoso deputado Ary Fossen – fundador da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí; de Tadeu Mantovani, chefe do Cerimonial da Prefeitura, que representou o prefeito do município, Luiz Fernando Machado, além de convidados especiais que contribuíram com a história do curso, como a presença dos alunos egressos.  Para contar um pouco da história do curso, os convidados assistiram a um vídeo com entrevistas de professores e coordenadores, produzido pelos alunos.

Um dos pontos altos da solenidade foi o brinde coletivo ao Curso, tornando-se um momento de interação e descontração entre os convidados e a homenagem aos coordenadores que o Curso Superior de Eventos teve nesses 10 anos de história: Lívia Maria Louzada Brandão e João Carlos dos Santos e ao atual coordenador Galileo de Souza Schioser. Os professores do Curso, a representante dos funcionários Elizabete Mendes, a aluna representante da primeira turma de Eventos, Alcimari Gorla Franco Bueno e as autoridades presentes também foram homenageadas.

A Faculdade de Tecnologia de Jundiaí agradece e parabeniza todos os coordenadores, professores, funcionários e alunos envolvidos na organização e realização do evento, em especial à turma do 4º semestre de Eventos pelo empenho e profissionalismo e o apoio das empresas: Cereser; Ferráspari; Tauste; Coopercica; Casa da Coxinha, Ana Paula Boleira; D Liz Eventos, Empresa Junior e a presença da TVTEC Jundiaí.

Texto: Assessoria de Comunicação – Fatec Jundiaí
Fotos: Gabriela Longatti (2019)
08 de maio de 2019