Portas Abertas – Ciência, Tecnologia e Cultura na Praça

FATEC PORTAS ABERTAS – Ciência Tecnologia e Cultura na Praça

Evento semestral interno, científico e tecnológico, tem natureza multidisciplinar, integrando as principais áreas de conhecimento e promovendo a difusão da produção científica e tecnológica por meio de apresentações de pôsteres de trabalhos, protótipos, maquetes e resumos expandidos publicados em seus Anais.

Tem por objetivo divulgar os cursos da Fatec Jundiaí evidenciando a instituição como faculdade pública de qualidade, pois muitos estudantes de Jundiaí nunca ouviram falar da FATEC, por isso é imprescindível que os projetos tenham interação com os visitantes, projetos que podem ser visualizados, tocados, experimentados, de forma que prendam a atenção dos visitantes, tais como maquetes, protótipos e trilhas interativas.

REGRAS PARA A PARTICIPAÇÃO NO EVENTO:

  1. Fazer inscrição com o título do projeto, nome do professor orientador e nome dos integrantes do grupo, no link em datas importantes.
  2. Somente participarão do evento projetos demonstrativos ou interativos, tais como: Protótipos, dioramas, maquetes, jogos, quiz, dança, teatro.
  3. A participação na publicação no livro é facultativa, mas somente poderá publicar quem participar com um projeto demonstrativo no evento, e entregar o capítulo revisado pelo orientador, conforme modelo abaixo.
  4. O capítulo passará por uma comissão avaliadora.

REGRAS PARA A PUBLICAÇÃO NO LIVRO

  1. A publicação será na forma de capítulo de livro, sendo o mínimo de 9 páginas e o máximo de 15 páginas, seguindo as orientações conforme modelo.
  2. O Capítulo deverá ser entregue até dia 15 de dezembro de 2023
  3. Não serão aceitos arquivos após essa data.
  4. Modelo do capítulo para publicação, está disponível em:

DATAS IMPORTANTES

Inscrição no evento: até 26/10/2023, disponível em: https://bit.ly/insc-fatecjd-23

Estudantes interessados em recepcionar as escolas, inscrevam-se em:  https://bit.ly/recep-fatecjd-23

Apresentação dos projetos no evento: 09/11/2023

Prazo para submissão: até15/12/2023. Link para submissão: https://forms.office.com/r/BWSGq73YfJ. Importante: Utilizar seu e-mail institucional (…@fatec.sp.gov.br).

Publicação do livro: julho de 2024


Modelo para Capítulo de Livro

Baixe aqui o Modelo para Capítulo de Livro

Professor ícones criados por Freepik – Flaticon