Projetos

Participação no Conselho da Cidade - CONCIDADE

A Faculdade de Tecnologia "Deputado Ary Fossen" de Jundiaí é membro no CONCIDADE (Conselho da Cidade de Jundiaí). O Concidade é um conselho consultivo, ligado à Secretaria Municipal da Casa Civil e conta com a participação da sociedade civil organizada voltada a diferentes setores de atividade do município de Jundiaí. Foi criado por meio da lei 8.121/2013, com o objetivo de pensar no desenvolvimento social, econômico e urbano de Jundiaí, dentro do que determina o Plano de Metas do governo municipal.

Saídas Técnicas

São realizadas para proporcionar ao aluno experiências diversas que possam enriquecer sua formação profissional e pessoal.

Centro de Memória da Fatec Jundiaí

Como produzir um conhecimento institucional que desvende os elos identitários, as relações de pertencimento ali envolvidos e a percepção que a comunidade tem da instituição escolar? Partimos da hipótese de que se deve fomentar a criação de centros de memória nas unidades de ensino para que se estude permanentemente este percurso, tornando-se a comunidade envolvida em condições de compreendê-lo e transformá-lo. No início do ano de 2013 foram iniciados os esforços para implementação do Centros de Memória na Fatec de Jundiaí. O objetivo geral desta proposta é fomentar o reconhecimento e o mapeamento de acervos escolares destacando sua importância para a história institucional e para a história da educação profissional e tecnológica quanto à inserção local de suas escolas e sua importância para o desenvolvimento científico e tecnológico.

O portal do Centro de Memória da Fatec Jundiaí fornece uma grande diversidade e quantidade de informações. Apresenta diversos tipos de arquivos, vídeos e imagens, relacionados a artigos de jornal, entrevistas, objetos, momentos importantes na história da unidade, dos alunos, professores e administradores. Acesse o portal do Centro de Memória!