Galeria

Outubro 2015

 6   Curso de "Introdução à Programação em Android" realizado nos dias 6, 8 e 9/10 na Fatec Jundiaí. Curso de extensão gratuito que abordou os aspectos fundamentais para o desenvolvimento de programas para o Android.

Clique nas imagens para ampliá-las.

 5   O Seminário de Saúde Pública e Meio Ambiente, realizado no dia 5 de outubro, teve como tema "A saúde dos brasileiros". A palestra de abertura, proferida pela Profa. Dra. Fernanda Alves Cangerana Pereira, versou sobre "A saúde dos brasileiros no período colonial" e foram abordados a saúde dos povos indígenas antes da chegada dos portugueses, a saúde dos africanos e a saúde dos europeus, em seguida foi discutido o resultado da união destes três grupos étnicos resultando na saúde no Brasil no período colonial. Na sequência foram apresentados trabalhos dos alunos da disciplina Saúde Pública e Meio Ambiente sobre os temas: doenças transmissíveis, políticas de saúde, causas externas de adoecimento e morte, doenças crônicas, saúde materno-infantil e avanços do setor saúde no Brasil, todos baseados na série publicada pela revista LANCET sobre saúde no Brasil. Em seguida foi proferida, também pela Profa. Dra. Fernanda Alves Cangerana Pereira, a palestra SUS.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Setembro 2015

 18   Palestra "Certificação Linux no Mercado de Trabalho" realizada em 18/9 pelo Prof. Helder Pereira, Graduado em Tecnologia em Redes de Computadores e Pós Graduando em Gestão de Infra Estrutura de T.I. Docente no Centro Paula Souza e Analista Dev/Ops no UOL.

Clique nas imagens para ampliá-las.

 14   “Pixo” é um documentário de 2013 mostrando a vida dos jovens da periferia paulistana e coloca em debate a pixação enquanto manifestação cultural e ocupação do espaço urbano. Este filme foi projetado e discutido na aula aberta oferecida pelos professores Emerson Freire e Sueli S. S. Batista no dia 14/09 de setembro, das 9 às 12 hs., no Auditório da Fatec Jundiaí. Considerando que uma das principais demandas dos diversos grupos de jovens urbanos é a possibilidade da circulação e ocupação dos espaços da cidade, o tema da aula aberta foi “Arte de rua e os espaços de cultura e lazer para a juventude”.

Clique nas imagens para ampliá-las.

 11   A aula aberta sobre Ética no Contexto Organizacional e sua Contribuição para a Criação de Valor e Sustentabilidade Socioambiental, ministrada pela Profa. Adriana Perroni Ballerini e realizada no dia 11/09/2015, na Fatec Jundiaí, teve o objetivo de apresentar estratégias que promovem a ética organizacional, com o foco na geração de valor e sustentabilidade. Além disso, apresentou conceitos sobre ética e os mecanismos utilizados para uma gestão responsável. A aula foi aberta a toda a comunidade e contou com a presença de alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Eventos.

Clique nas imagens para ampliá-las.

 8   Mostra da Produção Literária da Fatec Jundiaí realizada de 8 à 18/9. Acesse também as matérias publicadas sobre a Mostra da Produção Literária: Matéria 1 e Matéria 2.

Clique nas imagens para ampliá-las.

 8   Curso de Conceitos e Fundamentos de Mainframe - EaD Síncrono (80 horas) Oficina do Futuro/IBM/Fatec Jundiaí. O curso realizado, para os alunos da Fatec Jundiaí, de 8/9 até 5/10.

Clique nas imagens para ampliá-las.

 1   Curso de "Programação para Android" realizado nos dias 1, 2 e 3 de setembro na Fatec Jundiaí.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Agosto 2015

 25   No dia 25/8 às 17h00 e 19h00, no auditório da Fatec Jundiaí, foi realizada a palestra "O MUNDO RODA NO MAINFRAME" proferida pela Ludmila Salimena que trabalha na IBM desde 2009 e é líder de iniciativas acadêmicas para z Systems.

Clique nas imagens para ampliá-las.

 19   Intervalo com Tecnologia realizado em 19/8 no Auditório da Fatec Jundiaí. O tema abordado foi INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL-DA FICÇÃO CIENTÍFICA À REALIDADE. A apresentação utilizada está disponível para download no SlideShare.

Clique nas imagens para ampliá-las.

 18   Aula Aberta sobre "Virtualização" ministrada em 18/8 pelo Prof. Peter Jandl Jr. A apresentação utilizada está disponível no SlideShare. O professor também disponibilizou um texto complementar sobre o tema em seu Blog.

Clique nas imagens para ampliá-las.

 11   Palestra de abertura das atividades do Gametec da Fatec Jundiaí neste segundo semestre, realizada em 11/8.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Julho 2015

 13   Programa de Formação de Talentos do Grupo Viceri oferecido gratuitamente para os alunos de ADS e GTI da Fatec Jundiaí. O treinamento, realizado entre 13 e 21 de julho, abordou conceitos de Engenharia de Software, Linguagem de Programação C#, Banco de Dados SQL Server e Metodologia SCRUM para Gestão de Projetos de Software.

Clique nas imagens para ampliá-las.