MPF ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO PARA ÁREA DE INFORMÁTICA- INSCRIÇÕES ATÉ 7 DE MAIO

Inscrições para concurso de estágio estão abertas até o dia 7 de maio

 
Processo seletivo é destinado a estudantes de Direito, Administração, Comunicação Social, Informática e Biblioteconomia
Edifício onde funciona o MPF na 3ª Região Foto: Ascom/PRR3 

Edifício onde funciona o MPF na 3ª Região Foto: Ascom/PRR3

Nesta segunda-feira (2), foram abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio no Ministério Público Federal na 3ª Região (PRR3). São diversas vagas de contratação imediata para estudantes dos cursos de Direito, Administração, Comunicação Social, Informática e Biblioteconomia. O concurso também formará cadastro reserva para todas as áreas.

As inscrições, que são gratuitas, poderão ser realizadas até 7 de maio na página http://www.prr3.mpf.mp.br/consulta/estagio/. As provas serão aplicadas no dia 20 do mesmo mês.

Para participar, o candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior que têm convênio com a PRR3. Além disso, é preciso ter concluído, no momento da contratação, o número mínimo de semestres determinados no edital de acordo com a duração de cada curso.

O estágio com o Ministério Público Federal oferece, para todas as áreas, bolsa de R$ 850,00 mensais, auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado e seguro contra acidentes pessoais, sendo a jornada de trabalho de 20 horas semanais.

Clique aqui para acessar a íntegra do edital. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail prr3-estagio@mpf.mp.br ou pelos telefones 2192-8715 e 2192-8899.

Sobre a PRR3

A PRR3 é a unidade do Ministério Público Federal que atua junto ao Tribunal Regional Federal 3ª Região (TRF3), abrangendo os Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

O trabalho da procuradoria, que funciona em São Paulo, envolve processos relativos a questões nos âmbitos cível, tutela coletiva e criminal, em grau de recurso, e, no âmbito criminal, em ações penais originárias, ou seja, processos criminais instaurados em face de pessoas com foro com prerrogativa de função, processadas junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, como juízes federais e do trabalho, membros do Ministério Público da União, por qualquer crime; prefeitos municipais, deputados estaduais e secretários de Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, por crimes federais. . .

Além da atuação perante o TRF3, funciona na PRR3 a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP), que atua nos casos de competência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).