VAGAS DE ESTÁGIO VOLUNTÁRIO PARA PROJETO ZIKA-HOSPITAL UNIVERSITÁRIO/TODOS OS CURSOS

À FATEC- Faculdade de Tecnologia

Prezados Senhores:

Breve Apresentação

Em 2015 o Brasil passou a enfrentar um problema grave e desconhecido: a certeza de que o Zika Vírus, até então considerado não agressivo, era o responsável por graves sequelas ocorridas em bebês, como a microcefalia e outros agravos.

A Febre Zika é uma doença viral aguda, transmitida principalmente por mosquitos, tais como Aedes aegypti. Apresenta, em geral, evolução benigna e os sinais e sintomas geralmente desaparecem espontaneamente em dias. O maior problema encontra-se, justamente, quando a doença afeta gestantes.

Foi então que por todo o país surgiram grupos de pesquisadores em busca de respostas para algo tão assolador. Em março de 2016 nasceu a Coorte Zika Vírus na cidade de Jundiaí, estudo esse coordenado pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina de Jundiaí. A proposta desta coorte é acompanhar mulheres durante a gravidez e, após o nascimento de seus bebês assisti-los por um período de cinco anos.

Desde então o atendimento e acompanhamento das mães, hoje em número de 820, e seus filhos, em número de 837 são realizados por uma equipe multidisciplinar, em sistema de Mutirão, aos sábados, a cada 15 dias, que visa atender as mães e crianças em suas necessidades específicas.

Toda Equipe Multidisciplinar, que atendem no Mutirão realizado a cada 15 dias, o fazem Voluntariamente. As especialidades atendidas são:  Enfermagem, Orientação em Amamentação, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Oftalmologia, Odontologia, Pediatra, Neurologista, Otorrino, Osteopata, Musicoterapia, Gastrologia, além de voluntários que atendem na recepção, e no apoio junto às crianças durante o atendimento.

Além do atendimento em Mutirão, temos atendimento em Ambulatório que funciona de segunda a sexta nas dependências do Hospital Universitário.

Proposta:

Diante do exposto, vimos informá-los que estamos oferecendo oportunidade para Estágio não Remunerado, Serviço Voluntário e Hora Complementar, para os cursos de:

Análise e Desenvolvimento de Sistema; Gestão Ambiental; Eventos, Gestão da Tecnologia da Informação; Logística, Eventos.

Caso tenham interesse, entrar em contato, pelo fone 4527-5700 Ramal 820, com VIVI, ou 9.99074851 Regina, para darmos continuidade ao processo.

Atenciosamente,

Regina Gut Venditto

administração.                                                                                           Jundiaí, 10 de fevereiro de 2020