Mobirise Website Builder

Curso Superior de Tecnologia em

DEFESA CIBERNÉTICA

Tecnólogo em Defesa Cibernética

Considerada uma das profissões mais promissoras, destaque-se estudando na Fatec Jundiaí, pública, gratuita e de qualidade.

O Curso é presencial, 1º ao 5º semestre, noturno das 19h30 - 22h30. Sábados das 07h30 as 12h50. O 6º Semestre é totalmente a distância - EaD.


O que o profissional faz

O Tecnólogo em Defesa Cibernética é o profissional capaz de coordenar e gerenciar equipes, adotando soluções e projetos de proteção relacionados à defesa, guerra cibernética e vulnerabilidades sistêmicas, integrando sistemas de proteção cibernética aos sistemas de informação em instituições privadas e públicas, com uso de bases de dados, recursos de redes de computadores e demais infraestruturas, adotando soluções de criptografia de acordo com as normas e legislações vigentes.

Onde trabalhar

O Tecnólogo em Defesa Cibernética está presente em praticamente todos os setores organizacionais privados e públicos: forças armadas, instituições federais como polícia federal, instituições estaduais como polícia militar, organizações não-governamentais, órgãos públicos, institutos e centros de pesquisa, além de poder atuar como perito forense em institutos, tribunais e câmaras de arbitragem, bem como desenvolver assessoria forense computacional para entidades privadas.

O que o aluno estuda

Esse profissional atua na operacionalidade de redes de computadores, nos sistemas de conexão e avalia as ameaças de invasão. Planeja, especifica e desenvolve sistemas de proteção de redes e de equipamentos de tecnologia da informação. Investiga e monitora ataques, estabelece procedimentos contra invasão de redes e guerra eletrônica. Para isso, o aluno adquire diversascompetências voltadas para gerenciar e analisar contextos técnicos como requisitos de segurança cibernética em contratações para empresas privadas e órgãos públicos. Além disso, projeta e implanta programas sobre governança cibernética, normas e regulamentos mundialmente reconhecidos, adotando soluções de criptografia aderentes à legislação específica. O ponto de vista da gestão e do empreendedorismo é abordado por disciplinas como Fundamentos da Administração, Gestão de Equipes, Empreendedorismo, Gestão Financeira e Orçamentária além de Ética e Responsabilidade, complementadas por disciplinas básicas (Matemática, Comunicação e Expressão, Estatística Aplicada e Inglês) e também as que abordam as regulamentações e legislações vigentes, como Noções de Direito, Legislação Aplicada a TI, Propriedade Intelectual, Industrial e Patentes.

Modalidade Híbrida

No Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética, o ensino remoto será ofertado em aulas remotas síncronas, no 6.o Semestre, mediadas por tecnologias digitais e pela adoção de metodologias ativas, ferramentas fundamentais na diversificação e ampliação do processo de ensino-aprendizagem.

Conheça o Curso de Defesa Cibernética

Contato

Fale com o Coordenador

benedito.petroni@fatec.sp.gov.br














980

Made with Mobirise ‌

Free Website Maker