Novo curso superior em EaD na Fatec Jundiaí: Gestão Empresarial

O Centro Paula Souza implantará, a partir do 2° semestre de 2014, o Curso Superior de Gestão Empresarial na modalidade EaD (Ensino a Distância). O projeto pedagógico do curso é basicamente o mesmo da modalidade presencial e possui a mesma matriz curricular e carga horária.

Inicialmente, o curso será oferecido por 19 unidades, incluindo a Faculdade de Tecnologia de Jundiaí – Deputado Ary Fossen (FATEC JD). Nossa unidade ofertará 40 vagas no Vestibular.

Os alunos desenvolverão a maior parte das atividades online, em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Tais atividades não precisam ser necessariamente desenvolvidas no polo.

Para cada área de conhecimento abrangida durante o semestre letivo, o curso conta com um mediador presencial que terá horário de atendimento presencial. O mediador presencial é um professor da unidade que tem o papel de tirar dúvidas e ajudar os alunos nas questões de conteúdo de uma ou mais disciplinas da área. A presença do aluno no polo durante tais atendimentos é facultativa.

Além do mediador presencial, os alunos contarão com os mediadores online, que farão a tutoria e acompanhamento dos alunos dentro do AVA, conforme exigências das disciplinas.

Todavia, os alunos deverão cumprir presencialmenteno polo onde prestou vestibular, três momentos:

– a semana zero (primeira semana de aulas, onde ocorrerão a apresentação do polo, dos docentes, entre outras informações importantes)

- a semana de P1 (primeira semana de provas)

- a semana de P2 (segunda semana de provas)

E, eventualmente, a semana de exames, conforme situação do aluno na disciplina.

Os encontros presenciais são obrigatórios e obedecerão a calendário específico para o EaD que será divulgado oportunamente. Preferencialmente, as atividades presenciais e os horários de atendimento dos mediadores presenciais serão alocadas no período do final da tarde/noite e excepcionalmente aos sábados.

O local de contato e suporte presencial dos estudantes será a secretaria acadêmica e coordenação de polo, ambas localizadas no Prédio 1 da unidade.

A Direção.