26/08

MINISTÉRIO DA CULTURA LEVA JOVENS AGENTES CULTURAIS PARA O EXTERIOR

Projeto abrange áreas de música, artes cênicas, artesanato, rádio e televisão

            O projeto, que acontece de novembro de 2014 a março de 2015, está com inscrições abertas e levará 500 (quinhentos) jovens brasileiros para estudar e participar de eventos em instituições no exterior.

            Cada universidade estrangeira estabelecerá seus próprios critérios para seleção dos candidatos, que deverão enviar uma carta de interesse à instituição que pretende estudar, por meio do Ministério da Cultura. No Brasil, o aluno terá de passar pela aprovação de uma banca composta por representantes do Ministério da Educação, da Diretoria de Relações Internacionais e da Fundação Nacional das Artes (Funarte), entre outras instituições.

            O candidato aprovado assina um contrato em que se compromete a participar de oficinas, palestras, cursos e apresentações artísticas, para compartilhar o que aprendeu, assim que retornar ao Brasil. Os interessados devem se inscrever no site do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br), podendo tirar dúvidas por meio dos seguintes endereços: culturabrasilintercambios@cultura.gov.br e culturabrasilnegocios@cultura.gov.br.

 

Desenvolvido pelo aluno do curso ADS Marcelo Roman Junior Fatec Jundiaí - Todos os Direitos Reservados © 2016                                Atualizações Prof. Rafael Gross