Curso Seis Sigma – Formação Greenbelt forma a segunda turma em parceria com a Empresa Júnior da Fatec Jundiaí.

O Curso Seis Sigma – Formação Greenbelt foi realizado pela segunda vez na Fatec Jundiaí através de uma parceria entre a Empresa Júnior e a RL & Associados, com o objetivo de formar mão de obra qualificada e apta para atuar em diversos ramos industriais.

Seis Sigma é um conjunto de práticas que baseia-se na metodologia chamada DMAIC, que possibilita que as empresas atinjam alta performance através da redução da variabilidade nos processos, obtendo produtos e serviços com praticamente nenhum defeito.

O objetivo do curso é fazer com que o aluno esteja preparado para reconhecer e analisar oportunidades para o uso da metodologia Seis Sigma, entender os benefícios da utilização de um método científico de solução de problemas e capacitar o aluno para coordenar projetos de melhoria e equipes de trabalho dentro das empresas.

O curso foi ministrado pelo Master Black Belt Leandro Bueno e foi realizado aos sábados, com início em 22 de março e término em 17 de maio, totalizando 40 horas de aula.