Confira a Programação da Semana de Eventos

Neste ano os eventos organizados na Semana de Eventos terão como tema principal “Copa do Mundo”

07/04 (segunda-feira): O 1º semestre fará a abertura da exposição intitulada “(Re)Descobrindo o Brasil” que deverá continuar por toda a semana, no hall do prédio 2 da faculdade, com início marcado para as 9:00 horas, trazendo informações e curiosidades de um dos maiores eventos mundiais, com o intuito de mostrar os principais benefícios da Copa no Brasil e como esse megaevento é feito.

A abertura do evento contará com dança, música e sorteio de brindes e a exposição será dividida em 4 temas: sustentabilidade, torcida, bastidores da Copa (pré-evento, organização e infraestrutura do evento antes do seu início) e a bola da Copa 2014 (Brazuca).

08/04 (terça-feira): A Exposição “Brasil Campeão: Futebol e Cultura” será organizada pelo 4º semestre às 9:00 horas e terá como tema as cinco Copas do Mundo em que o Brasil foi campeão . A turma também organizará uma recepção para os alunos da ETEC de Campo Limpo Paulista, na qual haverá a realização de uma palestra na sala dos Relógios, assim como um Tour, para que eles possam conhecer melhor a faculdade.

08/04 (terça-feira): No dia 08/04 às 09:00 hores também haverá a organização do evento “A Paixão Nacional MEXendo no Social” pelo 3º semestre, que será realizado no Lar Anália Franco, com o objetivo de levar a cultura mexicana agregada ao futebol por meio de exposição e atividades interativas, e também proporcionar um resgate dos anos 70 e como a Copa influenciou toda a nação.(evento fechado)

09/04 (quarta-feira): Na quarta-feira, os alunos do curso de eventos foram convidados a assistir a uma palestra intitulada “Mercado de Eventos: Desafios e Oportunidades” que será ministrada pela professora Lurdes Dorta, a partir das 8:00 horas, no CIESP de Jundiaí.

10/03 (quinta-feira): Será realizado pelo 2º semestre o evento “Paixão pela Bola: Todos colados na Copa” que terá início às 8:30h e consistirá em duas palestras, sendo elas “Violência nos Estádios” que será ministrada por Fellipe Lopes e “O esporte como fator de inclusão Social” por João Paulo Medina.

11/04 (sexta-feira): E para fechar a semana, haverá a realização do evento “Copa Fatec de Futebol de Sabão” pelo 5º semestre, o qual terá início às 9:00 horas e consistirá em uma competição de futebol em uma estrutura inflável com sabão ao fundo, entre times de 4 jogadores. O evento tem também como objetivo a arrecadação de ração (que é requisito para a inscrição) que será destinada à instituição S.O.S Animais Abandonados, que estará presente no dia do evento, realizando a venda de produtos da instituição para arrecadação de fundos.