27/10

Complexo Fepasa terá o maior acervo da América Latina

Os diretores de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto, e do Complexo Fepasa, Maria Angélica Ribeiro, visitaram as estações de trem das cidades de Paranapiacaba, Jaguariúna, Anhumas e Pedro Américo. Representantes do Ministério dos Transportes também participaram.

O intuito do encontro foi analisar documentos históricos das ferrovias brasileiras que serão transferidos para o acervo do Complexo Fepasa. 

Maria Angélica: “Maior acervo da América Latina”

Com isso, o espaço passa a contar com o maior acervo de documentos ferroviários da América Latina. “Com esta transferência, o acervo assume características de um centro de pesquisa referencial na área das ferrovias”, destaca Maria Angélica.

Segundo Donizetti, a próxima etapa é a autorização expedida pelo Arquivo Nacional. “A transferência exigirá logística específica por se tratar de documentos antigos e frágeis”, observa o diretor.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ
 

Retirado de: <http://www2.jundiai.sp.gov.br/2014/10/complexo-fepasa-tera-o-maior-acervo-historico-da-america-latina/> 

 

 

Desenvolvido pelo aluno do curso ADS Marcelo Roman Junior Fatec Jundiaí - Todos os Direitos Reservados © 2016                                Atualizações Prof. Rafael Gross