Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Eventos da Fatec Jundiaí participaram do 2º Fórum FORCIS

Alunos do Curso Superior em Eventos prestigiaram e estagiaram no Fórum Regional de Indústria Comércio e Serviços, que aconteceu no CIESP de Jundiaí no dia 16 de maio.

O Fórum FORCIS tem o objetivo de discutir os principais problemas da região de Jundiaí, que são debatidos mensalmente por 27 entidades da sociedade civil e também aprimorar o intercâmbio entre elas, para que haja a formulação de propostas de mútuo interesse. Os trabalhos desenvolvidos envolvem os prefeitos das cidades próximas, que buscam criar um Plano Estratégico de Desenvolvimento Integrado para tornar a região sustentavelmente desenvolvida de forma integrada e equilibrada.

Nesta segunda edição, cujo tema foi Aglomeração Urbana de Jundiaí: Desafios da Integração Regional, o Fórum recebeu a participação dos alunos do curso de Tecnologia em Eventos que cursam a disciplina de Cerimonial, ministrada pela professora Adriana Perroni Ballerini, com o objetivo de observar no evento as práticas de cerimonial e protocolo. Outros 13 alunos do curso também tiverem a oportunidade de participar do Fórum como estagiários.

A partir da participação no Fórum surgiram outras oportunidades para os alunos que também estagiaram no evento organizado pelo CIESP no dia 20, no Teatro Polytheama, que contou com a apresentação da Orquestra Bachiana para comemorar os 70 anos da Escola Senai, os 20 anos do Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp e o Dia da Indústria. E também na mesa redonda realizada no dia 23 de maio, que reuniu os coordenadores do Núcleo de Jovens Empreendedores.