ALUNOS DE GESTÃO AMBIENTAL REALIZAM VISITA TÉCNICA À EMPRESA CONTINENTAL, EM VÁRZEA PAULISTA

Os alunos do 3º e 4º semestre do Curso de Gestão Ambiental visitaram a unidade, afim de visualizar, na prática, o que aprendem em  sala  de aula

Sob coordenação da professora Ana Carolina, que ministra as aulas de Gerenciamento de Resíduos e Poluição Ambiental, os alunos do 3º e 4º semestres do curso de Gestão Ambiental, fizeram visitação técnica à empresa Continental, unidade de Várzea Paulista, na quarta-feira, 09 de Abril.

Os alunos foram recebidos pela equipe de Meio Ambiente, que apresentou o grupo e abordou questões como área de atuação e cuidados ambientais na linha produtiva, afim de gerenciar e controlar os impactos gerados por esta atividade. Especial atenção foi dada aos temas “tratamento de efluentes e resíduos gerados”, conceitos aprendidos durante as aulas da professora.

A unidade de Várzea Paulista, produz, entre outros itens, módulos de controle ABS (dispositivos anti-travamento de freios para veículos automotivos), que se tornaram itens obrigatórios por lei a todos os automóveis vendidos a partir de 2014. A empresa é a primeira do grupo Continental, na América do Sul, a produzir estes componentes, tendo iniciado estas atividades em 2013.

“As visitas técnicas são parte importante do processo de aprendizagem, uma vez que permitem aos alunos aliar a teoria à prática, despertando o senso de observação e análise da realidade, desafios e iniciativas da profissão que escolheram”, afirma Ana Carolina. A professora agradece à Empresa por compartilhar o conhecimento com os alunos, enriquecendo seu aprendizado e as posteriores discussões sobre os temas abordados.