ABERTAS NOVAS CHAMADAS PARA O CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

A. INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROGRAMA E AS CHAMADAS

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

IMPORTANTE

Para as novas Chamadas de graduação sanduíche reforçamos que o candidato deverá possuir nota do ENEM igual ou acima de 600, em teste realizado após 2009. Além disso, é exigido teste de proficiência.

Caso o candidato venha a se inscrever em mais de um país, a única candidatura a ser considerada será a última delas, sendo todas as demais automaticamente canceladas.

Estudantes que já usufruíram da bolsa SWG não poderão ser contemplados novamente, mesmo após cumprimento do interstício exigido pela CAPES/CNPq.

Acesse o endereço - http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes

Leia atentamente as instruções e o edital! Cada país tem um cronograma específico e por isso deve ser feita uma leitura cuidadosa.

B. COMO FAZER A INSCRIÇÃO

ATENÇÃO - Para se inscrever no programa Ciência sem Fronteiras é obrigatório a inscrição no formulário especial do Centro Paula Souzae também no site do programa Ciência sem Fronteiras.

Leia atentamente o edital em anexo.        Edital-interno-ciencia-sem-fronteiras-centro-paula-souza 2014

A inscrição no formulário abaixo é de preenchimento obrigatório para os candidatos do Centro Paula Souza ao programa Ciência sem Fronteiras. Importante lembrar que o aluno deverá também fazer a inscrição no site oficial do programa Ciência sem Fronteiras. Após fazer a inscrição informe o Coordenador Institucional da sua FATEC (prof.juliana@fatecjd.edu.br). Lembre-se que a sua inscrição deverá ser homologada pelo Coordenador Institucional.

Dúvidas, entre em contato com prof.juliana@fatecjd.edu.br