Terça-feira, 06 de dezembro de 2016.

Tecnólogo em Logística

O Curso Superior de Tecnologia em Logística propõe capacitar o aluno para aplicar métodos, técnicas e conceitos para planejar, coordenar e gerenciar redes de distribuição e unidades logísticas, movimentação física e de informações sobre as operações de multimodalidade e intermodalidade de transporte, identificar fornecedores, negociar e determinar padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais incluindo o gerenciamento de pessoas para proporcionar fluxo otimizado ao longo da cadeia de suprimentos. Dentro de uma política global de negócios a logística é relevante nas estratégias das empresas.

O curso procura formar profissionais em Logística por meio das disciplinas que transmitem um conjunto de conhecimentos e ferramentas que favorecem o desenvolvimento das seguintes competências: liderança, adaptação, negociação, planejamento e organização, trabalho em equipe, comunicação e raciocínio lógico. Carreira e valorização O mercado de trabalho para o profissional de logística é promissor, uma vez que a necessidade de planejar adequadamente o setor de transportes é uma prioridade. Valorização de nossos educandos perante ao mercado de trabalho está no conhecimento adquirido durante o curso, em sua formação integral e interdisciplinar que garantirá as condições necessárias para o exercício da profissão de forma competente, ética e responsável socialmente; O Profissional de Logística e os novos desafios O profissional de logística participa na elaboração, implantação e acompanhamento de estratégias visando cumprir ou superar as expectativas dos clientes quanto ao processo logístico, o qual está inserido em um ambiente que envolve custo, qualidade, velocidade e confiabilidade entre outros critérios competitivos exigidos em um mercado extremamente concorrido. Os novos desafios estão em lidar com restrições de distribuição nos grandes centros urbanos brasileiros, gerenciar a base crescente de fornecedores, conhecer questões tributárias e de comércio internacional, participar de processos de planejamento integrado, gerenciar estoques de muitos produtos em múltiplas instalações, garantir a sustentabilidade socioambiental da operação.

A formação completa é, portanto, multidisciplinar e exige atualização constante para acompanhar a velocidade de transformação do mercado. Novos desafios e responsabilidades exigem novos conhecimentos, novas práticas e inovação. É neste tipo de cenário que o curso de Logística se enquadra.

Duração: 3 anos

Período: Turma Matutino (40 vagas) Turma Noturno (40 Vagas)

Grade curricular : clique aqui

Coordenador : Claudio Farias Rossoni 

E-mail : prof.claudio@fatecjd.edu.br

Desenvolvido pelo aluno do curso ADS Marcelo Roman Junior Fatec Jundiaí - Todos os Direitos Reservados © 2016                                Atualizações Prof. Rafael Gross