Setembro Amarelo

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, conhecido como setembro Amarelo. Esse assunto que já foi considerado um grande tabu, ainda enfrenta dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. O site para acesso ao CVV é https://www.cvv.org.br/.

Conheça a Agenda Estratégica de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Tendo em vista a importância do tema, a Fatec Jundiaí realiza um projeto denominado Cuidar de Si, que é um projeto piloto de orientação psicossocial destinado aos alunos que visa a melhoria de qualidade de vida desenvolvendo habilidades, emoções positivas, despertando comportamentos integradores de cooperação, solidariedade e altruísmo.

O atendimento, individual ou em grupo, será realizado pelo Prof. Petrini. Para fazer o agendamento prévio procurar por Bete ou Rosana na sala da Coordenação de Cursos, ou agende por meio do link nesta página: http://www.fatecjd.edu.br/portal/programa-cuidar-de-si/.

Setembro Amarelo

Assistam ao vídeo: