Linhas de Pesquisa

Envolver docentes e estudantes do curso de Gestão Ambiental e estimular projetos e pesquisas intercursos inseridas nas seguintes linhas temáticas de pesquisa.

 

1. Planejamento e Gestão Ambiental dos recursos naturais e de atividades produtivas. Just:Estimular a produção conhecimentos científicos da dinâmica sócio-ambiental, conservação e uso sustentável dos recursos naturais nas atividades produtivas. Gestão integrada de bacias hidrográficas e saneamento ambiental. Estratégias participativas de planejamento e gestão. Necessidades da gestão corporativa e desempenho ambiental corporativo.

2. Gestão de Recursos Naturais e Proteção Ambiental. Just.
Elaboração de trabalhos ambientais integrados nas áreas de conhecimento, dando-se ênfase à proteção do meio ambiente e gestão dos recursos naturais; análise de problemas ambientais decorrentes do uso inadequado dos recursos naturais; análise da capacidade de suporte dos sistemas ambientais.

3. Organização do Espaço, politicas publicas e a relação desenvolvimento econômico social-ambiente. Just. Compreensão de processos de organização dos espaços urbano, rural e regional; estudos das relações sociedade-natureza e seus reflexos na política ambiental. Planos uso de recursos naturais e do zoneamento ecológico-econômico.

4.Políticas Publicas e promoção da qualidade de vida. Just..Compreensão de processos de organização das politicas públicas nos  espaços urbanos, rural e regional; estudos e pesquisas  relacionados ao amplo  Direito  à Cidade e ao ambiente saudável,  no que  concerne à produção de politicas de gestão e planejamento das cidades sustentáveis e saudáveis.

5. Processos Poluentes e resíduos: controle, tecnologia e gestão. Just. Produção de diagnósticos sistematização de dados, análise de eficiência e tecnologias de controle e monitoração

6. Outros

Linhas de Pesquisa

Linhas de Pesquisa

Em breve!