Diretório Acadêmico XV de Março Inaugura Novo Espaço para Alunos

A atual gestão do Diretório Acadêmico XV de Março entregou na última quinta, 17/10, seu novo espaço localizado ao lado do prédio II no Complexo FEPASA. O evento de inauguração, organizado por alunos, mostrou o novo chalé que está com novidades e muito mais conforto.

O Diretório Acadêmico XV de Março – responsável por administrar, entre outros projetos, o espaço dos alunos – tem estabelecido várias parcerias e melhorias aos discentes da faculdade na Gestão 2019 composta pelos alunos: Júlya Domingos (Presidente), Nicolas Sylverio (Vice-Presidente), Eduardo Aguiarre (Coordenador de Integração e Financeiro).

O processo de reforma contou com muitos apoiadores e patrocinadores. A faculdade cedeu o espaço no início de 2019 e se responsabilizou por toda parte estrutural, a arquiteta urbanista Mariana Abreu criou o projeto pensando no conforto e praticidade dos alunos, a empresa Loui Mobília doou placas de madeira para criação de alguns móveis, a Beanamadeira proporcionou as placas de sinalização, Meire Teixeira criou as capas das almofadas, entre outros.

O evento teve cerca de cem alunos participando de forma rotativa e contou com a presença do Diretor, Francesco Bordignon que proferiu um pequeno discurso aos alunos presentes, lembrando sobre o dever de cuidar do espaço cedido.

A iniciativa de inauguração do espaço foi dos alunos Gabriel Simionato e Ariel Reevus que cursam o primeiro semestre do Curso Superior de Tecnologia em Eventos. O evento contou com o apoio da NeoTech – Empresa Junior-; com o patrocínio da empresa de artesanato Beanamadeira; de alimentação vegetariana, Panela Vegetariana, bem como da empresa de salgados assados, Salgado é Massa; de doces caseiros, Amanda Confeitaria e de pães artesanais, Panificadora Reevus.

O novo local, Chalé/Casinha, além de mais amplo e mais aconchegante, conta com microondas e cafeteira novos, além de filtro de água, geladeira, TV, vídeo game, mesa de alimentação e de jogos, ventiladores, prateleiras, sofás e plantas criando um ambiente ainda mais prazeroso.

Texto: Júlya Domingos

Fotos: Beatriz Pastorini