Alunos de Gestão Ambiental visitam empresa de tratamento de resíduos e soluções ambientais

Os alunos do curso de Gestão Ambiental visitaram nesta quinta feria, dia 13 de setembro a Essencis – empresa líder no mercado de tratamento de resíduos e soluções ambientais – onde puderam conhecer mais de perto um aterro de resíduos não perigosos (classe II A/B), um aterro de resíduos industriais perigosos (classe I), unidade de dessorção térmica que trata solos contaminados eliminando seus potencial poluidor e permitindo que este solo seja reutilizado e o ponto alto da visita a TermoVerde uma termelétrica movida a energia renovável – biogás de aterro. O investimento da planta da usina foi de 100 milhões de reais e a potência instalada de 29,5MW com produção de energia é suficiente para atender uma cidade de cerca de 300 mil habitantes.

Para a aluna do 5º. Semestre Karina Almeida as visitas técnicas são oportunidades excelentes de aliar a teoria dada em sala de aula com a prática. ‘Pude perceber que a empresa conta com profissionais capacitados e os projetos desenvolvidos visam a preservação e qualidade ambiental. A empresa se mostrou transparente com o trabalho que executa e demonstrou a preocupação não só com a minimização dos impactos ambientais, mas também com a população da região”.

A atividade fez parte das atividades envolvidas na disciplina de Gerenciamento de Resíduos, ministrada pela professora Ana Carolina.