Exposição de alunos de Gestão Ambiental para o Dia Mundial dos Oceanos

Nesta sexta-feira, dia 08 de junho os alunos do 4º semestre de Gestão Ambiental realizaram uma exposição com os principais problemas da destinação inadequada de plástico nos rios e mares. Para a atividade, que fez parte da comemoração do dia mundial dos Oceanos e ocorreu no PoupaTempo, foi criado um túnel sensorial pelo qual o visitante percorria um circuito, com várias informações para reflexão, e ao final tinha uma experiência de “mergulhar em um oceano“, com auxilio de óculos de realidade virtual.

Um dos setores mais comentados foi a “praia” logo no início, onde era possível comparar uma praia limpa e outra com vários resíduos plásticos, reflexo de descuido e desconhecimentos dos impactos que tal comportamento gera.

Para os que não tiveram a oportunidade de visitar e aprender um pouco mais sobre os impactos dos plásticos nos oceanos, parte da exposição ficará disponível aos alunos, no Prédio 2, na próxima semana.

A equipe de alunos que desenvolveu a ação faz parte do núcleo que está estudando a viabilidade de implantar um Centro de Educação Ambiental – CEA, na Fatec Jundiaí, sob orientação das professoras Ana Carolina Veredas e Claudia Longatti.

Os alunos Vitor Santo, Karina Almeida, Larissa Limae Vitor Biazzi do 4º. Semestre de Gestão Ambiental.