Publicações Institucionais

RETC - Revista Eletrônica de Tecnologia e Cultura

A Revista Eletrônica de Tecnologia e Cultura é uma publicação semestral da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (FATEC-JD), do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza do Estado de São Paulo (CEETEPS). Foi criada com três objetivos básicos:
Divulgar a produção científica na área nas universidades brasileiras, permitindo que esta circule e seja discutida de forma crítica e referenciada;
Estimular o debate acadêmico sobre a temática de Tecnologia e Cultura em suas diferentes dimensões, valorizando, sobretudo, os diálogos interdisciplinares;
Contribuir para a crítica e proposição de modelos de intervenção, pública ou privada.

Acesse a Revista Eletrônica de Tecnologia e Cultura através do endereço: http://www.fatecjd.edu.br/retc

Produção Discente ADS e GTI - 2016

A produção discente consiste em um aspecto importante no desenvolvimento das habilidades e competências dos alunos, pois motiva os mesmos a realizarem trabalhos com um nível mais elevado de qualidade, além de explorar aspectos da interdisciplinaridade entre os diversos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Nesta edição são apresentados projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí, nas disciplinas de Comunicação e Expressão, Laboratório de Engenharia de Software e Tópicos Avançados em Tecnologia da Informação.
ISBN: 978-85-65364-56-0
Autores: Ângela Lühmann, Cláudio Oliveira, Adaní Sacilotti, Luciana Baptista e Carlos Schuster (Orgs.)
169 Páginas
Editora: Edições Brasil
Disponibilidade: Biblioteca da Fatec Jundiaí e Book7

Produção Discente ADS e GTI - 2015

A produção discente consiste em um aspecto importante no desenvolvimento das habilidades e competências dos alunos, pois motiva os mesmos a realizarem trabalhos com um nível mais elevado de qualidade, além de explorar aspectos da interdisciplinaridade entre os diversos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Também vale salientar que os projetos apresentados são de propostas embasadas na realidade de empresas de Jundiaí e região. Nesta obra são apresentados projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia de Gestão da Tecnologia da Informação, da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí.
ISBN: 978-85-65364-31-7
Autores: Ângela Lühmann, Cláudio Oliveira, Adaní Sacilotti, Luciana Baptista e Carlos Schuster (Orgs.)
139 Páginas
Editora: Edições Brasil
Disponibilidade: Biblioteca da Fatec Jundiaí e Clube de Autores

Produção Discente ADS e GTI - 2014

A produção discente consiste em um aspecto importante no desenvolvimento das habilidades e competências dos alunos, pois motiva os mesmos a realizarem trabalhos com um nível mais elevado de qualidade, além de explorar aspectos da interdisciplinaridade entre os diversos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Também vale salientar que os projetos apresentados são de propostas embasadas na realidade de empresas de Jundiaí e região. Nesta obra são apresentados projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí, durante o ano letivo de 2013.
ISBN: 978-85-65364-29-4
Autores: Ângela Lühmann, Adaní Sacilotti, Carlos Schuster, Cláudio Oliveira e Luciana Baptista (Orgs.)
144 Páginas
Editora: Edições Brasil
Disponibilidade: Biblioteca da Fatec Jundiaí e Book7

Coletânea de Aplicativos para Windows Phone-Volume 2

Publicada em 2014, a obra apresenta uma coletânea de aplicativos, para o Windows Phone, desenvolvidos pelos professores e alunos da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (FATEC Jundiaí) durante o segundo semestre de 2013 e primeiro semestre de 2014. Os aplicativos resultam da parceria entre o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) e a FATEC Jundiaí, a qual propiciou o treinamento de 11 docentes e mais de 250 alunos dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação. Com treinamentos realizados deste novembro de 2012, todos ministrados pelo instrutor Jackson Feijó, do INdT.
ISBN: 978-85-65364-22-5
Autores: Ângela Lühmann, Carlos Schuster, Cláudio Oliveira e Luciana Baptista (Orgs.)
176 Páginas
Editora: Edições Brasil
Ano de Publicação: 2014
Disponibilidade: Biblioteca da Fatec Jundiaí

Coletânea de Aplicativos para Windows Phone

O Windows Phone é o sistema operacional da Microsoft para smartphones que apresenta novos recursos de usabilidade, muitos recursos de integração com computadores Windows e também com o console de jogos XBOX 360. A obra, publicada em 2013, apresenta uma coletânea de aplicativos, para o Windows Phone, desenvolvidos pelos professores e alunos da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (FATEC Jundiaí) durante o segundo semestre de 2012 e primeiro semestre de 2013.
ISBN: 978-85-65364-16-4
Autores: Carlos Schuster, Cláudio Oliveira e Luciana Baptista (Orgs.)
166 Páginas
Editora: Edições Brasil
Ano de Publicação: 2013
Disponibilidade: Biblioteca da Fatec Jundiaí
 

Jornal Informatec

O INFORMAtec é um informativo da Faculdade de Tecnologia "Deputado Ary Fossen" de Jundiaí, lançado em 2011. É uma publicação com tiragem de 3.000 exemplares, destinada a sociedade em geral que tem como objetivo informar sobre os projetos, eventos e publicações realizadas pela faculdade, além de informações institucionais sobre os Cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eventos, Gestão Ambiental, Gestão da Tecnologia da Informação, Logística e Gestão Empresarial (EAD). Edições disponíveis para consulta online:
Novembro de 2015, Ano 5, Número 11
Maio de 2015, Ano 5, Número 10
Outubro de 2014, Ano 4, Número 9
Abril de 2014, Ano 4, Número 8

Boletim "Saúde Pública e Meio Ambiente"

Tem por objetivo a divulgação de trabalhos de alunos e professores da Fatec Jundiaí assim como de outras instituições.